Movimento Negro chama sua I Grande Conferência de Cultura e Comunicação no DF
















Dia 10 de outubro entrará para a história.

Será realizada a I Conferência Livre, conjugada, de Cultura e Comunicação, especificamente para discutir demandas da população negra. Neste momento, em que estamos caminhando para a I Conferência Nacional de Comunicação e para a II Conferência Nacional de Cultura, a população negra, entidades, coletivos, artistas, artivistas e militantes do Distrito Federal irão se reunir para discutir, elaborar e encaminhar propostas para o futuro da comunicação e da cultura no país.

Unir as conferências livres de cultura e comunicação não poderia ser mais oportuno, já que o tema da Confecom será Democratização da Comunicação, o que muito tem a ver com a circulação ou não da cultura negra. Por isso, no dia 10 de outubro, a partir das 8h no Instituto Praia Verde, o encontro está marcado.

É fundamental a participação de todas e todos. Você acha que a maneira como a mídia trata e constrói, diariamente, a imagem e identidade de negras e negros precisa mudar? Você acha que a mídia brasileira é racista? Você quer ver a cultura negra inclusa e respeitada, sem folclorização, e com políticas públicas específicas? Por isso é que temos que participar das conferências. E não é conversa só para jornalista, artista ou intelectual não gente! Essas mudanças têm a ver com todxs nós!

Na programação, que dura o dia todo, está previsto almoço com grande Roda Cultural e espaço para exposição, feira preta, sarau, dança, música, performances, improviso. Traga seu trabalho, exponha, troque, poeme-se, venda, compre, espalhe, promova, valorize a cultura negra. Vamos ser protagonistas!

Entre as entidades/instituições organizadoras da conferência estão o Fórum de Mulheres Negras do DF, Movimento Negro Unificado, Griô Produções, Fórum de Entidades Negras e Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial-DF.

Para saber mais sobre a Conferência Nacional de Comunicação acesse: http://proconferencia.org.br/

Para saber mais sobre a Conferência Nacional de Cultura acesse: http://blogs.cultura.gov.br/cnc/



Participe!


O quê? Grande Conferência Livre – Comunicação e Cultura Negra do DF

Quando? 10 de outubro, das 8h às 18h com almoço, GOG CoMvida para Grande Roda Cultural e espaço para afronegócios.

Mais informações: grioproducoes@gmail.com

61-8571 4531/7814 2907

*Coletiva de Imprensa - Pela Implementação do Comitê Técnico de Saúde da População Negra do DF.

*Coletiva de Imprensa - Pela Implementação do Comitê Técnico de Saúde da População Negra do DF.

*Ato no 20 de Novembro. Praça Zumbi dos Palmares e nossas Dandaras...

*Ato no 20 de Novembro. Praça Zumbi dos Palmares e nossas Dandaras...